segunda-feira, 31 de maio de 2010

I double dare you!


WTF Arnold?!
Os japa me dão medo...
1275042797155.gif picture by deivd

Apple supera Microsoft

O iPad, pesando pouco menos de 1Kg, com tamanho menor ao de uma folha A4, semelhante ao Iphone, projetado para navegar na web, assistir a filmes e ler livros, tem sido exaltado pela indústria editorial.
A Apple já vendeu 1 milhão de iPads nos Estados Unidos desde sua estréia em 3 de abril, superando as estimativas de pré-lançamento e causando até mesmo um atraso nas vendas para o mercado internacional.
A expectativa em torno do iPad ajudou a Apple a superar a Microsoft se tornando a maior empresa de tecnologia do mundo. A vendas internacional é cada vez mais importante para a Apple, que agora tem quase três quintos de sua receita fora dos Estados Unidos.

Lixo espacial pode destruir satélites

De acordo com o Pentágono, existe uma quantidade tão grande de lixo espacial ao redor da Terra, que qualquer colisão no espaço pode levar a uma reação em cadeia que destruiria satélites.
Um acontecimento dessa grandeza poderia afetar sinais de TV, a meteorologia, o sistema de navegação global e conexões de telefone internacionais. Estima-se que existam entre 3 mil satélites em órbita ao redor do planeta.

Um exemplo da quantidade de lixo que está armazenada ao redor da Terra é que a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) se viu obrigada a alterar sua rota para desviar do lixo espacial

Achmed - O terrorista morto (Legendado)

O cara é bom.

Segagaga

SEGA
O jogo Segagaga se mistura com a história da Sega e depois de seu fracasso com Sega Saturn. O videogame Dreamcast, mesmo não deixando nada perder a concorrência, perdeu a guerra tornando a disputa Sony X Nintendo.
Segagaga foi um dos últimos jogos para Dreamcast lançado só no Japão no ciclo final do console da Sega em que o jogador tinha que salvar a Sega da falência em 2025. Trazendo um traço de animê e um universo repleto de easter eggs, como Alex Kidd trabalhando num bar reclamando que Sonic ocupou lugar dele como mascote, Segagaga é um jogo de RPG, estratégia e comédia, que ironiza a concorrente Sony aqui representada como Dogma.
Uma das sacadas geniais é que o jogo é repleto de mini games e muitas vezes criticas aos jogos de Playstation 1 o que se tornava genial na época. O jogo ainda ganhou uma versão colecionador com diversos itens como buttons com logos de todos os consoles da Sega, sendo realmente o “Game Over” da empresa.
SEGAGAGA
É uma pena que esse jogo nunca ganhou uma versão fora do Japão, como sua proposta inusitada, tenha correspondido com a realidade, com a Sega abrindo mão de ser uma hardware e optando lançar jogos pra diferentes consoles.



Abertura:

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Estranho Caso da Boneca Okiku


A história a seguir é sobre uma menina e uma boneca. A menina, de fato, existiu. A boneca, até hoje, existe.

15 de Agosto de 1918.
Província de Hokkaido, cidade de Sapporo:
Término do grande feriado de Finados.
Eikichi Suzuki, um rapaz de 17 anos, compra uma bela boneca para sua irmã mais nova, aniversariante.
Kikuko acabara de completar 3 anos, uma linda garotinha. E fica muito feliz com o presente, uma bela bonequinha tradicional japonesa, de kimono bordado e cabelo liso até os ombros.

A menina não desgruda da boneca. Onde está Kikuko, a boneca está junto
.
Kikuko adora dormir abraçadinha com sua boneca, leva-a até para tomar banho.
A boneca ganhou o nome de Okiku (Crisântemo).

Janeiro de 1919 - Inverno
Hokkaido é a província que marca as menores temperaturas do Japão.
Neste ano, os termômetros marcavam 7 graus negativos, nevava muito.
Kikuko está gravemente doente. E a limitada medicina da época pouco pode ajudá-la.
Prematuramente Kikuko deixa este mundo no dia 24 de Janeiro de 1919.

Após o triste velório, chega a hora da cremação de Kikuko.
De acordo com as antigas tradições japonesas, os pertences mais queridos pelo falecido são colocados no caixão junto ao corpo a ser cremado.
Porém Eikichi e sua família não colocam a boneca que Kikuko tanto gostava.
Preferem deixá-la em um altar, para sempre se lembrarem com carinho da pequena irmã.
Uma recordação.
As cinzas da pobre menina são depositadas no pequeno templo Man-nenji.

Eikichi e sua família, dia após dia, reúnem-se na frente do altar para rezar.
Conversam com a boneca, pois acreditam que Kikuko com certeza estaria junto a sua boneca preferida.
Contam as novidades da família, dizem para ela ficar bem aonde estiver. E nunca se esquecem de oferecer um pouquinho de água e alimento no altar para Kikuko, a fim de que ela não sinta fome ou sede na outra dimensão.
É uma forma de mitigar um pouco da dor que sentiam, diminuir as saudades.


A família nota um estranho fenômeno.
O cabelo da boneca parece crescer lentamente.
Quando a boneca foi comprada, o cabelo estava acima dos ombros.
Passados alguns meses, o cabelo atingia a linha da cintura.
Para a família era um sinal de que Kikuko estava presente, que estava com eles e a boneca era um sinal físico. Eikichi sempre reforçara ter a impressão de que Kikuko estar junto a ele, na forma de espírito.
De certa maneira, a alma de Kikuko havia encarnado na boneca Okiku.

Em 1938 o cenário da Segunda Guerra Mundial está praticamente pronto.
Eikichi faz parte de um grupo miliar, a família precisa-se mudar para as Ilhas Sacalina, na Rússia.
Existia a dúvida se era uma viagem com volta, o risco é grande de algo ruim acontecer.

Como forma de poupar Kikuko da guerra, a família decide deixar a boneca Okiku no Japão.
Entregam a boneca aos monges do templo Man-nenji, no qual estão depositadas as cinzas da menina.

Após a guerra, retornam ao templo Man-nenji, para visitar o túmulo de Kikuko.
A família procura pela boneca Okiku, que está em um altar. Notam que a boneca está com o cabelo ainda mais longo.
Os olhos da boneca mudaram, parecem úmidos e tristes. A boca ficou entreaberta. O rosto da boneca tinha a mesma expressão de Kikuko quando queria chorar ou estava triste.

Esta lenda urbana começou a se espalhar, rapidamente.
Conforme cresciam os comentários acerca da estranha boneca, cientistas se interessaram em investigar o que de falto acontecia com esta boneca, cujos cabelos crescem.
A análise feita em laboratório revelou que o cabelo é humano.


Algumas conclusões dos cientistas:
O cabelo da boneca é constituido por longos fios, que não foram totalmente puxados para fora na hora da confecção da mesma. Com o tempo, os fios, ao serem manuseados, acabam sendo puxados e o cabelo "cresce".
Não há explicação para alteração no rosto da boneca. Alegou-se deterioração do material utilizado, que acabou por deformar a expressão da mesma.

Essa história intriga o Japão há decadas, a Lenda de Okiku ainda hoje é muito famosa.



Muitas pessoas costumam visitar o Templo Man-nenji para ver a boneca de perto.
Não só pelo mistério, mas por tudo o que esta história simboliza: os laços de amor em família, que não se dissolvem mesmo após a morte


Fonte: http://lostinjapan.portalnippon.com/2010/05/o-caso-da-boneca-okiku-lost-in-japan.html

Sucesso! Ademir do Ararí

"Um forrózinho pra sacudir a engrenagem do esqueleto... aquela coisa no corpo..."

"Ele" nunca me enganou!

A lista foi publicada no site IOL.pt é a contagem se dá de acordo com o número de vezes que o nome da personalidade foi pesquisado no motor de busca.

Lady Gaga lidera, com quase 90 milhões de pesquisas. Em seguida está a cantora Ke$ha, com 75 milhões de pesquisas, seguida pela Madonna, com 60 milhões de pesquisas. A lista ficou assim:
01 – Lady GaGa
02 – Ke$ha
03 – Madonna
04 – Beyoncé
05 – Rihanna
06 – Britney Spears
07 – Justin Bieber (????!!!!!!)
08 – Miley Cyrus
09 – Paris Hilton
10 – Avril Lavigne
11 – Shakira
12 – Taylor Swift

Justin Bieber é, segundo a lista, a 7ª "mulher" mais procurada no Google.

DVD e Blu-ray de Evangelion 2.22 You Can (Not) Advance vende 320 mil cópias em seu primeiro dia.

Segundo a Oricon, o segundo filme da Tetralogia Evangelion, foi um grande sucesso em vendas, batendo inclusive o lançamento de em Blu-ray de This is It, do cantor Michael Jackson. Foram vendidas 195 mil cópias em Blu-ray e 124 mil cópias em DVD do Evangelion 2.22 You Can (Not) Advance.

Já se fala que esse filme pode se tornar um dos mais vendidos em Blu-ray de todo os tempos. Para ter uma noção, o primeiro filme do Evangelion vendeu até agora 521 mil cópias e que impressiona (mesmo sendo uma franquia super conhecida) alcançar números por não ser uma produção não-Ghibli.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Namakatekin (WTF?!)

"Summaaarr!!"

Natal pode chegar ao custo de US 149,00 (Rumor)


Segundo boatos espalhados pela mais recente edição da revista britânica EDGE, o Projeto Natal, o mais ambicioso e promissor acessório previsto para abarcar seu Xbox 360 até o início de 2011, pode ter um custo muito maior do que aquilo que fora inicialmente especulado. A publicação indica que o custo do periférico será de US& 149,00 - aproximadamente R$ 280,00, o preço atual de alguns jogos de PlayStation 3, para efeitos de comparação.
A informação não foi confirmada nem mesmo comentada pela Microsoft, embora a EDGE alegue ter "uma fonte confiável" de dentro da empresa que pode atestar a veracidade do rumor.

PlayStation 3 tomando pedaços das ações globais do Xbox 360


É fato: o PS3 está correndo atrás do prejuízo: de seu lançamento, em 2006, até o final de 2008, o console negro da Sony era um aparelho mutante sem identidade própria - ora queria ser um tocador de Blu-ray, ora queria ser só um console de video games. Tinha um compêndio de excelentes títulos à disposição, mas sempre perdia terreno para seus competidores. Mas veio 2009 e, junto deste ano de 2010, a Sony finalmente conseguiu dar uma linha de raciocínio ao seu maior produto.
Isso começa a afetar bastante seu maior concorrente, o Xbox 360. De acordo com James Brightman, repórter do site estrangeiro IndustryGamers, ações como o lançamento do modelo PS3 Slim, a redução de preço para US$ 299,00, além de jogos como Uncharted 2: Among Thieves, Heavy Rain, e o multiplataforma Final Fantasy XIII - que vende mais no lado da Sony que no da Microsoft - estão causando um hiperfaturamento do valor acionário da Sony nas escalas globais. Basicamente, imaginando tudo isso como uma corrida de obstáculos, a Microsoft acabou de levar um leve tombo, e a Sony correu atrás e, mesmo que ainda em terceiro lugar, diminuiu drasticamente a distância.
Mas parece que esse impulso todo ainda não tem data para acabar: segundo o site norte-americano StrategyAnalytics, um dos maiores do mercado econômico global, especulações indicam que os quatro primeiros meses do ano de 2010 fecharam no seguinte padrão: 17,5 milhões de cópias vendidas para o Nintendo Wii, 10 milhões para o Xbox 360; e 14 milhões para o PlayStation 3.
No Brasil, o PS3 ainda não foi oficialmente lançado e precisa ser importado antes de ser posto à venda - daí o preço quase proibitivo. Entretanto, existe a possibilidade de que a Divisão PlayStation para o Brasil, inaugurada em Outubro último, traga o fatores de fabricação do console negro à Zona Franca de Manaus até o final de Junho. Sem comentários, a Sony não oficializou a informação.


Fonte:EGW

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PS Eye meio Natal?

Kung-Fu Live for PS3 and PlayStation Eye
Ok, todo mundo fala que o projeto Natal da Microsoft é revolucionário e que vai ser o vencedor entre os "controles" de movimento, mas o interessante é que ninguém se lembra que a câmera do PS2 foi utilizada para muitos jogos em que você deve se mexer na frente dela para ter a mesma(ou próxima) reação no jogo.
Tudo bem, isso é passado, vamos falar sobre o PS3 e sua câmera. A sony divulgou a um certo tempo o seu sensor de movimento, o PS Move, em que o jogador tendo uma Eye Toy e os controles adequados para a câmera reconhecer, seria possível jogar com mais interação os games. A Microsoft anúnciou o Natal, com o Slogan "Você é o controle", enfim, é uma câmera que capta todos os movimentos do seu corpo e transfere para o jogo(semelhante com a Eye Toy do PS2 né). Pois bem, a sony divulgou um teaser de um jogo de luta em que você da porrada nos inimigos usando o seu corpo, e não é só isso, há a promessa de colocar a sua imagem dentro do jogo também. Confira o Teaser abaixo:

Os criadores do game disseram o que o Natal faz, eles já fazem nesse game, mesma idéia de captação de movimento. Certamente está esquentando cada vez mais a briga dos censores entre Sony e Microsoft.

Sony apresenta painel de OLED mais fino do que um fio de cabelo

A Sony apresentou nesta quarta-feira um painel de OLED (Organic Light-Emitting Diodes, ou diodos de emissão de luz orgânicos, em português) mais fino do que um fio de cabelo. A tela, com 4,1 polegadas e resolução de 432 x 240, continua exibindo imagens mesmo depois de ser enrolada em um cilindro e esticada. A tecnologia OLED tem dispositivos de estado sólido compostos de filmes finos de moléculas orgânicas capazes de emitir luz com aplicação de eletricidade, gerando telas mais nítidas e brilhantes, com menor consumo de energia em comparação aos diodos emissoes de luz (LED) e cristal líquido (LCD).

Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone

Evangelion

A distribuidora Paris Filmes deve lançar no mercado brasileiro em DVD e Blu-Ray (!) o 1º longa metragem da nova safra do anime mais cults dos anos 90 – Neon Genesis Evangelion.
Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone é o 1º de uma quadrilogia de longas baseados na série criada por Hideaki Anno, que tem como objetivo dar um “reboot” na história que vimos através da série de TV (exibida por aqui via Locomotion e Animax). O projeto Rebuild of Evangelion teve esse 1º longa lançado nos cinemas japoneses em setembro de 2007 e na época fez bastante barulho na Terra do Sol Nascente.
O lançamento em DVD do filme no Japão ocorreu em 2008 e recebeu o título de “Evangelion 1.1“, pelo fato do mesmo apresentar uma versão revisada do áudio e vídeo (além de um monte de extras) que valorizaram ainda mais o que foi apresentado nos cinemas.
Não satisfeito, Anno conseguiu melhorar ainda mais a coisa toda no lançamento em Blu-Ray do filme (batizado de Evangelion 1.11), incluindo cenas que ficaram de fora da versão 1.0 e 1.1, além de remasterizar novamente a imagem e incluir um soberbo áudio no formato Dolby True HD 6.1.
Segundo a nota divulgada pelo Maximum Cosmo, a Paris Filmes distribuirá exatamente essa versão “fodáxima” do filme no Brasil, que conta com a participação de Marcel R. Goto na adaptação – o que faz muitos ficarem aliviados, pois o cara entende bastante do negócio.
A data de lançamento está prevista para 21 de Julho e estaremos correndo atrás de maiores detalhes desse que promete ser o lançamento do ano em DVD / Blu-Ray de anime no mercado brasileiro.

Ico e Shadow of the Colossus em HD

De acordo com o site VG247, a Team Ico estão trabalhando em um pacote com os dois games, Ico e Shadow, no mesmo Blu-Ray, em alta definição de imagem. Porém não passa ainda de um rumor que foi levantado pelo site americano, mas com o sucesso do pacote God of War collection não é de se espantar que mais títulos do PS2 sejam lançados para o PS3 em HD.

Ico e Shadow foram lançados respectivamente em 2001 e 2005, está sendo desenvolvido mais um game do mundo ICO para PS3 , The Last Guardian.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Killzone 3 será lançado em 3D

A Sony Computer Entertainment Europe revelou nesta segunda-feira (24) que o game “Killzone 3” será lançado para PlayStation 3 em 3D. Na ocasião, também foram divulgadas três telas da sequência do game de tiro em primeira pessoa.
“Killzone 3” começa de onde seu antecessor parou e promete uma experiência mais rica aos jogadores, ao oferecer maior variedade de cenários, inimigos e ambientes mais amplos.
No nível apresentado para a imprensa alemã, o jogador deve enfrentar um trio de Jetpack Troopers rápido e fortemente armado.
“Se você lembrar, os Jetpack Troopers estavam em ‘Killzone: liberation’ para PSP e nós sempre quisemos trazê-los de volta”, contou o diretor da Guerrilla Games, Hermen Hulst, ao blog europeu do PlayStation. “Quando você inclui combate aéreo, obviamente, precisa de bastante espaço, então os níveis muito maiores em ‘Killzone 3’ nos possibilitaram a oportunidade de incluir esse inimigo”, completou.


Imagens:
Photobucket

Photobucket

Photobucket

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Profissão: Perigo

O agente secreto MacGyver praticamente dispensa apresentações. Sua opção por não usar armas e resolver os problemas através das mais diversas engenhocas faz com que ele seja amplamente homenageado ou parodiado.
Há muitos anos se cogita levar seus talentos para a telona, mas a idéia nunca saiu do papel. Agora, segundo o Risky Business, parece que isso pode acontecer.
No mesmo dia em que estreia em telas gringas o longa MacGruber, paródia sobre o agente, foi
anunciado que Jason Richman (Perigo em Bangkok, Em Má Companhia) foi contratado para escrever o roteiro para o filme MacGyver, conduzido pela New Line e Warner Bros.
O seriado de mesmo nome foi ao ar entre 1985 e 1992. Richard Dean Anderson, visto depois em Stargate: Atlantis e em Stargate SG-1, interpretava o criativo e inventivo MacGyver.

Gantz live action (Mais uma vez)

A versão live-action do mangá Gantz está sendo produzida desde o ano passado e só estreará em 2011, mas pelas primeiras cenas divulgadas, dá pra ficar tranquilo e esperar algo bem fiel à obra original.
Recentemente um novo vídeo, que pode ser visto abaixo, foi divulgado na tv japonesa, e pelo que vimos até agora a adaptação está de altíssimo nível. Lembrando que a história será contada em duas partes, filmadas juntas.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Família Restart está bem defendida.

Isso sim é um fã que tem argumentos e sabe como defender sua querida bandinha colorida, "incrusive" ele vai até a morte defendendo... ou até o "Grugui" tira o vídeo dele do You tube...

"Então, deixe a família Restart em paz e vai escutar xuxa só para baixinhos... xuxuxu... xuxi... xuxixu... xuxa! xuxa! xuxa!"

Deve ser parente da "Coraçãozinho, Coraçãozinho... S2 S2"

Valeu Odone, por ter me mostrado essa atrocidade.

Primeira célula controlada por um genoma sintético.

Cientistas do Instituto J. Craig Venter anunciaram nesta quinta-feira (20) o desenvolvimento da primeira célula controlada por um genoma sintético. Agora, esperam usar o método para compreender melhor o mecanismo básico que guia todas as formas de vida e para desenvolver bactérias sob medida que, por exemplo, produzam biocombustível ou ajudem a limpar vazamentos de petróleo. O instituto entrou com pedidos de patente para salvaguardar direitos de propriedade intelectual sobre algumas das técnicas desenvolvidas.
O grupo já havia sintetizado quimicamente um genoma de bactéria, e também já havia transplantado o genoma de uma bactéria para outra. Agora, o cientista Daniel Gibson e seus colegas (todos empregados no instituto criado pelo empresário-biólogo Craig Venter) juntaram os dois métodos para criar o que batizaram de “célula sintética” – ainda que apenas o genoma da célula seja sintético. "Nós chamamos de sintético porque a célula é totalmente derivada de um cromossomo fabricado em um sintetizador químico, com base em informações em um computador”, explicou Venter.
O genoma sintético é uma cópia de genoma da bactéria Mycoplasma mycoides. Só que à cópia foram adicionadas sequências de DNA montadas em laboratório que serviram como marcas d’água para distingui-la de um genoma natural. O resultado, transplantado na bactéria Mycoplasma capricolum, deu “reboot” nas células receptoras. Na hora do transplante, 14 genes foram deletados ou rompidos, mas mesmo assim as M. mycoides se comportaram como M. mycoides normais, e só produziram proteínas próprias de M. mycoides.
“Se os métodos que descrevemos no artigo puderem ser generalizados, projeto, síntese, montagem e transplante de cromossomos sintéticos não serão mais uma barreira para o progresso da biologia sintética”, escrevem os pesquisadores. “É uma ferramenta muito poderosa para tentar projetar o que desejamos que a biologia faça. Temos uma ampla gama de aplicações em mente”, avisa Venter.
Uma das propostas de Venter (que ele vem propagandeando não é de hoje) é fazer sua "vida 2.0" produzir etanol (álcool) ou hidrogênio, como forma barata de obtenção desses combustíveis limpos. O cientista-empresário já foi acusado de estar criando a "Micróbiosoft" (em referência à Microsoft de Bill Gates), impedindo o uso livre da chamada biologia sintética e mesmo monopolizando a tecnologia.
Outros cientistas defendem a chamada "biologia sintética open-source" (de fonte aberta), na qual as informações para a construção de novos organismos ficariam disponíveis para uso gratuito de toda a comunidade científica.
Fonte:G1

Gantz!

gantz mangaAchei mais um vídeo de um programa japonês que mostra cenas do Live-Action do Gantz, nele vemos várias cenas aparentemente fiéis ao Anime/Mangá, como por exemplo os conflitos entre Katou e Nishi, o armamento pesado e diversificado que o Kurono está usando, o Gantz dando as instruções do que matar e depois as pontuações. Uma cena que eu fiquei curioso foi a que eles estão olhando para cima apavorados, provavelmente seja a luta contra as estátuas gigantes, que no Anime é uma das melhores partes.
Foram anunciados dois filmes do Gantz, o primeiro para esse ano e o segundo para 2011,apesar de nenhum dos filmes terem sido finalizados, mais de 45 empresas de 13 países e regiões já demonstraram interesse em adquirir os direitos de distribuição(Brasil não está na lista ainda).

Não vi o cachorro...

Google anuncia sistema para unir internet e televisão

google tv
Google apresentou nesta quinta-feira (20), durante o evento I/O , em San Francisco (EUA), seu sistema que une internet e televisão, o Google TV.
Com o navegador Google Chrome, o usuário do Google TV poderá acessar seus sites preferidos por meio do televisor e alternar entre a televisão e a internet. “Com toda a internet na sua sala, a TV torna-se mais do que uma TV – pode ser um visualizador de fotos, um console de games, um leitor de músicas e muito mais”, escreveu Salahuddin Choudhary, gerente de produto do Google TV, no blog oficial da companhia.
O sistema promete facilitar a busca por programas de televisão. Se o usuário já sabe qual canal ou programa deseja assistir, é só digitar seu nome que o Google TV o encontra. “Se preferir navegar em vez de fazer uma busca, você pode usar o seu guia de programação padrão, o DVR ou o a tela inicial do Google TV, que permite acesso rápido a seus conteúdos preferidos”, exemplificou Choudhary.
Outra função apresentada pelo Google é focada em esportes. No exemplo, um jogo de basquete é exibido em uma tela secundária enquanto o espectador confere os resultados de outros jogos simultaneamente em um browser aberto em primeiro plano.
A plataforma de web para TV roda o sistema operacional Android. Depois do lançamento, o Google liberou ferramentas para os desenvolvedores criarem novos aplicativos, que serão distribuídos por meio do Android Market. Cerca de 3 mil programadores que trabalham com o sistema do Google participam do I/O.
Com a novidade, o Google mira um público de 4 bilhões de pessoas que assistem a televisão no mundo todo. Só nos Estados Unidos, os telespectadores gastam em média cinco horas em frente ao televisor, de acordo com números apresentados pela empresa durante o evento.
A empresa está trabalhando em conjunto com a Sony e a Logitech para colocar TV Google dentro dos aparelhos de TV e Blu-Ray. De acordo com Choudhary, os produtos devem ser colocados à venda ainda neste ano nos Estados Unidos.
No mesmo evento, o Google anunciou a chegada da versão atualizada do sistema operacional Android para celulares. O Android 2.2, de acordo com a empresa, é mais rápido e oferece mais aplicativos voltados para a área corporativa do que a versão anterior.

Novo trailer de Metroid: Other M



Se você sempre se perguntou como ficaria um remake do Super Metroid ,melhor jogo da Nintendo (pelo menos eu acho), para os gráficos "Atuais" do Wii, o novo trailer responderá as suas dúvidas(bom, o gráfico não porque é CG puro). Aparentemente o jogo está bem fiel, nos estilos dos monstros, nas músicas e ambientes.
Preciso de um Wii!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

LittleBigPlanet 2 oferecerá retrocompatibilidade



O PlayStation 3 pode não oferecer mais recurso de reprodução dos jogos de PlayStation 2, mas esse não é o mesmo caso dos seus jogos: segundo post no blog oficial do PlayStation,LittleBigPlanet 2, desenvolvido pela Media Molecule com exclusividade para o PS3, oferecerá retrocompatibilidade completa com os recursos de seu predecessor.
Em LittleBigPlanet, diversos usuários adquiriram extras via download (DLC) como roupas e novas opções de criação, além de darem vida a níveis customizados e postados na PlayStation Network. A equipe de desenvolvimento de LittleBigPlanet 2 está trabalhando em formas de garantir que tudo o que você adquiriu no primeiro jogo funcione igualmente bem no segundo.
Entretanto, o mesmo não vale do segundo jogo para o primeiro. A justificativa, ainda citando o canal oficial, é que "LittleBigPlanet 2 foi desenvolvido sob uma nova plataforma gráfica, então DLC passados e futuros do primeiro jogo não serão compatíveis no segundo título".

Um pouco mais sobre o PlayStation 2

O site norte-americano VGChartz - especializado em análise da indústria mundial de jogos eletrônicos - lançou uma nota que diz: apenas para o ano de 2010, a Sony conseguiu que mais de 1 milhão de unidades do PlayStation 2 fossem vendidas, o que fez com que o aparelho, em todo o seu histórico, superasse a marca de 150 milhões de consoles vendidos, números nunca batidos por nenhum outro aparelho na história dos videogames.
Originalmente lançado no ano 2000, o PlayStation 2 foi o nome dominante da geração de consoles passada, liderando a corrida contra o Xbox (Microsoft) e o Gamecube (Nintendo). Hoje o console não é mais fabricado, mas ainda é possível encontrá-lo em grandes quantidades ao redor do mundo em sua versão Slim. O preço fica abaixo dos cem dólares, mas aqui no Brasil não se encontra um por menos de R$ 699,00 (segundo meios oficiais).

Aprendendo inglês com os japa

Lembrarei dessa vídeo-aula de inglês quando eu for para os EUA e estiver com um caso sério de diarréia... muito útil!
Aprendi também que não se deve hesitar em chamar uma ambulância em uma crise de diarréia, diarréia é algo sério.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mai, A Garota Sensitiva - Live action por Tim Burton


Agora que Alice já é um sucesso, Tim Burton se dedicará a outra garota muito especial: a japonesa Mai. Segundo o Latino Review, o diretor está trabalhando na adaptação cinematográfica do mangá Mai, A Garota Sensitiva.
Os quadrinhos, lançados no Brasil na década de 90, contam a história de Mai, uma adolescente de 14 anos que descobre grandes habilidades psíquicas. Os pais da garota também possuem poderes e fazem parte de uma entidade secreta. No entanto, existe uma outra organização que quer dominar o mundo e para isso quer usar quatro jovens super poderosos e um deles é a jovem Mai.
Tim Burton estaria supervisionando de perto o desenvolvimento do roteiro. O filme ainda não tem data de estreia.

"Evolução"


Antes:
Agora:
Depois:

Detalhe que você não viu

Cuide o garoto apontando para o seu... "capacitor de fluxo".

Playboy terá páginas em 3D

As beldades que estampam as capas da Playboy vão ficar ainda mais próximas. Isso porque a edição de junho da revista norte-americana terá uma novidade, um encarte com páginas em 3D acompanhado pelos óculos especiais.
O fundador da revista, Hugh Hefner disse: “O que as pessoas mais querem ver em 3D? Provavelmente, uma mulher nua". (também acho)
Provavelmente o fundador da revista adotou a estratégia porque as vendas da Playboy nos EUA estão em queda.
A circulação de exemplares passou de 3,5 milhões em 2006 para 1,5 milhão este ano.
Segundo a revista Veja, a modelo que vai "saltar" das páginas na próxima edição é Hope Dworaczyk. A coelhinha foi fotografada com uma lente especial que possibilita o efeito 3D. A idéia da direção é mostrar aos leitores que mesmo com a facilidade da internet, nada substitui uma revista em suas mãos.

Primeiro Notebook

velharia

Exterminador sem vergonha

WTF?!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Arte digital

Zapiando novamente pela net, me deparo com um vídeo que mostra um jogo de luzes e efeitos com um(ou mais) projetor de imagem. O resultado final disso ficou bem bacana, é algo meio nerd, mas é bonito de se ver.

ENVISION : Step into the sensory box from SUPERBIEN on Vimeo.

Birth By Sleep chega ao Ocidente em Setembro


De acordo com um vídeo publicado no blog oficial do PlayStation (em inglês: acesse aqui), Kingdom Hearts: Birth By Sleep está previsto para lançamento ocidental no dia 07 de Setembro de 2010 (é, no feriado brasileiro). O jogo, exclusivo para PSP, foi lançado no Japão em Janeiro de 2010 e garantiu boas notas em análises feitas pela crítica local. Birth By Sleep é um dos mais aguardados títulos dos PSP ocidentais.
Birth By Sleep se ambienta dez anos antes do primeiro Kingdom Hearts (PlayStation 2, 2002), e narra a história de Terra, Aqua e Ventus, três guerreiros que partiram em busca de seu mestre, Xehanort, que desapareceu sem deixar rastro. Muito da trama deste game explica elementos que ficaram obscuros nos outros jogos da série.
A Square Enix, produtora do jogo, informa que Birth By Sleep será lançado em território ocidental com um pacote especial cujo preço ainda não foi divulgado, contendo um PSP-3000 da cor prata, o jogo, um cartão de memória de 4GB de armazenamento, um filme ainda não anunciado. Na Europa, o jogo deve chegar no dia 10/09. Veja abaixo o trailer:

Gantz live action

Parece que o primeiro grande filme japonês em 3D está fazendo alarde comercial no mundo inteiro. Baseado no mangá publicado na antologia Young Jump, Gantz está indo para França, aonde terá alguns minutos do filme sendo exibido no Festival de Cinema de Cannes.
Alguns países já estão interessados em Gantz, como EUA, China, Coréia e França. É nada de Brasil no momento, porém prometendo um espetáculo visual e com essa tendência do cinema 3D, não espantaria se uma distribuidora como a Playarte ou a Paris Filmes trouxesse essa produção nipônica para os cinemas brasileiros.
O filme promete ser bastante fiel, inclusive com tudo que tornou essa obra conhecida, como mulheres nuas, bastante sangue, e pedaços de corpo voando por ai.

Além disso, a televisão japonesa mostrou algumas cenas do filme, que mostram a produção extremamente fiel ao mangá.


Após ver esse vídeo com algumas cenas do live, eu acredito que os fãs do anime/manga não ficarão decepcionados com essa adaptação, japoneses sabem fazer um filme fiel e contando com um orçamentos altos e um filme com tecnologia 3D, nada poderá dar errado.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fã doente.


E para quem não viu o vídeo: 


Porcos assados fantasiados

Um festival em Quezon city, nas Filipinas, contou com um desfile de porcos assados fantasiados. Entre os destaques, um dos suínos foi transformado em uma cantora, enquanto outro virou piloto de automobilismo. Donos de lojas fantasiam os porcos para fazer propaganda de seus estabelecimentos. Evento é realizado todos os anos no país.
Porcos bizarros

Porcos bizarros

Absurdo.

Gantz live action

Eu estava zapeando pela net em busca de fotos do anime Gantz e foi quando me deparei com mais uma imagem do live action. Está imagem é um scan de alguma revista japonesa, nessa foto vemos o momento em que a Kishimoto aparece na sala do Gantz após ter cometido suicídio, e como de costume, Kurono já ficou babando pela peituda.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O ataque

Tenha medo, eles podem te matar a qualquer momento...

Melhores cantadas para mulheres feias

1 - Ontem sonhei com você. – Mesmo? Como foi? – Você estava boiando num tipo de piscina. Aí eu dei a descarga e você sumiu.
2 - Se eu grudar um pedaço de chiclete no chão, ele rola ou não rola? Se ela dizer que não, você agradece a Deus! Se ela dizer sim, você responde: Além de feia, matava aulas de física!
3 - Você tem fogo? Sim? Então cospe, dragão!
4 - Você é bonita por dentro e feia por fora. Por quê não se vira do avesso?
5 - Minha mãe me pôs de castigo. Castigo é comer você…!
6 - Deus já editou a Wikipedia porque ele te vandalizou!
7 - Você tem telefone? Tem? Então vende e faz uma plástica.
8 - Uma mulher feia passa por você e quando ela estiver de costas, grite bem alto: Volta, volta, volta…! Quando ela olhar pra trás toda feliz, complete a frase: Volta pro inferno, demônio!
9 - Quando houver duas barangas no meio da rua, você diz: A do meio é uma gracinha!
10 - Eu tenho o número de um ótimo cirurgião-plástico.
11 - Olha, eu já vi alguns animais em decomposição, mas eu pensei que estivessem mortos!
12 - Você é mais feia que banguela gritando “Goooollllll!”
13 - Você não é feia, a sua beleza que é rara!
14 - Olha, você é mais feia do que briga de foice no escuro junto com batida de trem perto de abismo.
15 - O que aconteceu com você? Tacaram fogo e apagaram na paulada?
16 - Alguém já lhe disse que você é linda? Não? Mas claro, quem conseguiria mentir tanto assim…
17 - Quando três meninas estiverem andando na rua você diz: Olha as três graças: a Sem Graça, a Desgraça e a Nem de Graça.
18 - Cuidado! Mulher feia e urubu comigo é na pedrada.
19- Acho que eu prefiro comer a sua mãe!
20 - Você é bonita… Pena que está no planeta errado.
21 - Me dá seu telefone? – Pra quê? – Pra eu nunca ligar, nem por engano!
22 - Você não é feia… apenas nasceu diferente.
23 - Você é mais feia que batida de trem com velotrol!
24 - Olha que miss… misspanta!
25 - Caiu do céu, hein… cocô de pombo!?
26 - Deus castiga, mas o que Ele fez contigo foi muita sacanagem!
27 - Você quer dar uma volta? Quer?! Então eu vou pra este lado e você pro outro.
28 - Você é feia, mas eu comeria.
29 - Você tem bala? Não. Graças a Deus! Canhão sem bala não atira.
30 - Você caiu do céu… Pena que foi de cara no chão!
31 - Será que o urubu aqui tem chance contigo?-Claro que não!-Então dá licença que eu vou procurar outra carniça!
32 - A tua beleza é que nem uma caixa de leite condensado voadora: não existe!
33 - Você caiu do céu… quebrou a vassoura, claaaro!
34 - Posso beijar seu fígado?
35 - Minha maior fantasia são mulheres com saco na cabeça.
36 - Depois de beijar a mulher: Ué, eu não tava fazendo um 69?
37 - Minha pinga me faz ficar apaixonado por você.
38 - Oi, sou São Jorge. E aí, anal ou oral?
39 - Pêlos de gato negro, asas de dragão! Fica comigo sim ou não?
40 - Seu pai é arqueólogo? – Por quê, eu sou um tesouro? – Não, pra ele te guardar de volta no sarcófago.
41 - De que circo você veio?
42 - Volta pro mar, oferenda!
43 - Quantas pedras você jogou na cruz?
44 - Sabia que você é linda? – Pena que não posso dizer o mesmo… – Faça como eu, minta!!!
45 - Eu te quero, eu te queeeero, euu te queeero! Eu te quero no inferno, Capeta!
46 - Eu preciso de você! – Ah é, e por quê? – É que meu espantalho foi roubado e preciso de uma coisa nova pra assustar os corvos.
47 - Ei mina, eu não sou gay. Mas se você fosse a única mulher do mundo, eu juro que virava gay na hora!
48 - Seu pai é pirata? – Por quê, eu sou um tesouro? – Porque você um canhão!!