quarta-feira, 31 de março de 2010

Nova firmware para PS3

Um dos recursos menos utilizados, mas nem por isso inútil, do PlayStation 3 será removido na próxima atualização de firmware que a Sony fará no console: a opção de instalar outros sistemas operacionais - trocando o padrão Xcross Media Bar (XMB) - não estará mais disponível na instalação da firmware 3.21.

A atualização, segundo informe da própria Sony, sairá no dia 1 de abril - não, não é pegadinha do Dia da Mentira - e impedirá o jogador mais interessado na programação e tecnologia de remover a XMB do console. A manobra, ainda citando a Sony, será adotada por questões de segurança: como você deve lembrar , o hacker George Hotz - o mesmo responsável pelo famoso Jailbreak que destravou os aparelhos iPhone dois meses antes do lançamento do portátil da Apple - tem um PlayStation 3 com sistema operacional Linux instalado, e recentemente começou a descobrir meandros no sistema que, eventualmente, poderiam levar ao destravamento do console e à pirataria.

Apesar do hacker em questão afirmar que "não iria além do que ele já tinha descoberto", a Sony optou por remover o recurso, até este momento disponível desde o lançamento oficial. A empresa está "fechando todos os cantos" por onde hackers poderiam experimentar com a segurança do console. Playstation 3 está cada vez mais seguro contra a pirataria e o console está a mais de 2 anos no mercado e até agora só boatos de desbloqueio surgiram, nada concreto.

terça-feira, 30 de março de 2010

Propaganda da Sony no BBB 10

(Na foto mestre Ken Kutaragi, o pai do Playstation)
Sony nos surpreendeu e levou seus televisores BRAVIA e o Playstation 3 para a casa do BBB. Numa demonstração aliada ao prêmio que o participante Cadu ganhou um televisor, a Sony fez sua propaganda e ainda deixou o público brasileiro com vontade de quero mais.
A Sony Brasil mostrou alguns jogos de Playstation 3 (mesmo que em formato de vídeo) durante a exibição 3D dentro da casa, deixando os três participantes bem surpresos.

Eu fico imaginando a pequena fortuna que Sony pagou para fazer essa mega propaganda...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Guitar Hero no Atari 2600

Gantz live action - novo teaser

O portal Nipponcinema, acaba de divulgar um novo Teaser, do filme Gantz exibido pela emissora japonesa NTV. É um promo rápido de 55 segundos, em que se mostra algumas cenas de ação, misturada com bastidores.

Ainda temos uma comparação entre os atores e os desenhos do mangá, na ordem: Kazunari Ninomiya como Kei Kurono, Kenichi Matsuyama como Masaru Kato, Hongo Kanata como Joichiro Nishi, Yuriko Yoshikata como Tae Kojima e Natsuna como Kei Kishimoto.

Teaser:

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sakura Card Captor - Dublado (1 - 23)

Como sabem os episódios de Sakura estão fora do ar, mas começamos a enviar eles para um novo servidor. Para conseguir baixar é preciso se cadastrar no 4shared, é bem rápido e fácil.

Estou disponibilizando aqui no Mutt Place, todos episódios de Sakura card captor dublados, TvRip. São ao todo 70 episódios, todos gravados por mim do canal Boomerang, foram 70 dias olhando o anime e gravando por um gravador de DVD de mesa, foi muito trabalhoso mas finalmente está terminado e eu estou enviando os episódios para um servidor.
Neste post eu disponibilizei 23 episódios, ainda estou enviando para o site o restante, quando eu enviar aproximadamente mais 23 episódios, farei mais um post. Colocarei também em alguma lugar fixo no blog os link's direto dos post's de download, para não precisar toda hora visualizar os post's antigos. Enjoy!

Sinopse:

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Abertura(BR):

Arquivo:
Tipo: TvRip
Extensão: Avi
Duração: 24 min.
Dimensões: 624 x 464
Tamanho (em média): 179 Mb

Download:

[UPDATE]
Episódios no ar: 1 ao 32

1 -Sakura_e01_Sakura E O Misterioso Livro Mágico.avi:
   http://www.4shared.com/video/M3ntpOWp/sakura_e01_sakura_e_o_misterio.html

2 - Sakura_e02_A Amiga de Sakura.AVI:

3 - Sakura_e03_O Primeiro Encontro de Sakura.AVI:

4 - Sakura_e04_Um Domingo Muito Agitado.AVI:

5 - Sakura_e05_Sakura, Um Panda e Uma Linda Loja.AVI:

6 - Sakura_e06_Recordações Da Mãe de Sakura.AVI:

7 - Sakura_e07_O Primeiro Desafio de Sakura Como Ladra.avi:

8 - Sakura_e08_O Rival de Sakura.avi:

9 - Sakura_e09_Sakura e o Broche Misterioso.avi:

10 - Sakura_e10_Sakura e o Evento Esportivo Cheio de Flores.avi:

11 - Sakura_e11_Sakura Visita a Mansão de Tomoyo.avi:
12 - Sakura_e12_O Dia Interminável de Sakura.avi:

13 - Sakura_e13_Sakura Testa a Sua Força.avi:

14 - Sakura_e14_Touya é Gata Borralheira.avi:

15 - Sakura_e15_A Briga de Sakura e Kero.avi:

16 - Sakura_e16_Sakura e o Arco-iris.avi:

17 - Sakura_e17_Prova de Coragem.avi:

18 - Sakura_e18_Sakura e Yukito Vão ao Festival.avi:

19 - Sakura_e19_Lição de Casa.avi:

20 - Sakura_e20_Sakura Luta Com a Nova Aluna.avi:

21 - Sakura_e21_Sakura Participa de Uma Maratona.avi:

22 - Sakura_e22_O Pai Generoso de Sakura.avi:

23 - Sakura_e23_A Linda Canção de Tomoyo.avi:

Flagrante "meio" incomum

Relatado por FABIO ROCHA DE FARIAS

Na manhã desta quinta-feira (25), no trem da Supervia sentido Santa Cruz-Central, me deparei com um homem dormindo no bagageiro da composição, bem acima de minha cabeça.
Os usuários ficaram com medo de que o cidadão caísse ou mesmo urinasse em suas cabeças. No entanto, não tendo opção, fomos ali mesmo, preocupados, seguindo viagem. Em alguns momentos, a perna do homem caia do bagageiro e sua mão também.

Fonte: G1

quinta-feira, 25 de março de 2010

Yakuza

Conheça um pouco sobre as organizações criminosas que controlam 80% do tráfico de drogas no Japão.

As famílias
As três principais famílias são Yamaguchi (grupo acima), Inagawa e Sumiyoshi. A Yamaguchi-gumi é hoje a mais poderosa organização criminosa do Japão. O chefão da Yamaguchi era Kazuo Taoka, que sobreviveu a vários atentados, incluindo o mais perigoso, em 1978, quando levou um tiro no pescoço.

Taoka morreu em julho de 1981 de ataque cardíaco, dando fim a um mandato de 35 anos. Desde 1989, o oyabun (pai), Yoshinori Watanabe, é o chefe do clã.

Atualmente
O poder da yakuza é impressionante. A máfia japonesa controla mais de 80% do tráfico de drogas no arquipélago; explora apostas ilegais em corridas de cavalos, bicicletas e lanchas; promove diversas modalidades de jogos de azar e administra centenas de lojas de Pachinko.

A prostituição e a pornografia também são controladas pela yakuza, que “importa” mulheres da China, Coréia, Tailândia e Filipinas. Outras marcas registradas da yakuza são a extorsão, a agiotagem e a cobrança de dívidas. Os mafiosos cobram altas somas de dinheiro tanto de pequenos comerciantes quanto de grandes empresas.

Amputando o próprio dedo
O yubitsume (amputar o próprio dedo) é a forma clássica de o mafioso pedir perdão. A prática, no entanto, existe desde 1617, antes mesmo do surgimento da máfia japonesa.

A falange do dedo mindinho é tida como a parte mais fraca da mão, porém sem ela é impossível segurar firmemente a espada. Para cada erro cometido, é cortada a falange de um dedo.

O yubitsume é a punição que antecede a expulsão da organização.

Como surgiu?
Os primeiros vestígios da máfia surgiram no início do período Edo (1603-1867), quando o poder chegou às mãos do xogum Tokugawa Ieyasu, que passou a governar um país unificado após uma longa guerra civil.

Apesar da prosperidade econômica do período, centenas de samurais que lutavam em clãs rivais ficaram “desempregados” e caíram na marginalidade. No final do século 18, esses samurais deram origem à temida yakuza. No início, a principal atividade estava relacionada a jogos clandestinos.

Por que se tatuam?
Embora não seja obrigatório, tatuar o corpo demonstra que o mafioso decidiu se entregar de corpo e alma à organização. Deixar a tatuagem à vista é sinal de coragem. Os desenhos, que em alguns casos vão do pescoço até os joelhos, são elaborados minuciosamente.

A tatuagem foi introduzida pelos bakutos, que faziam um desenho no braço para cada crime cometido.

Ya + ku + za
A palavra yakuza surgiu de um jogo de cartas, o ochi-kabu, um tipo de blackjack. Em vez de 21, é preciso chegar a 19 pontos. Perde quem termina com uma combinação equivalente a 20 pontos. Ou seja, uma sequência de oito, nove e três.

O lance é tão ruim que o jogador que morre com tais cartas na mão leva a fama de porco. Em japonês, os números 8 + 9 + 3 podem ser ditos como Ya + Ku + Za. Essa expressão virou gíria para designar algo inútil. Com o tempo, ganhou a conotação de imprestável ou lixo da sociedade.

Fonte: Made in Japan

Wii "HD"

Uma das maiores desvantagens do Nintendo Wii em relação ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 é o fato dele não ser um console com gráficos em alta definição. Para muitos - inclua aí a própria Nintendo - tal falta faz com que o Wii da Big N sequer seja considerado um console next-gen.

Isso está prestes a mudar, no que depender do pessoal da VDIGI: o mais recente produto da empresa, apelidado VD-W3, faz o que nenhum outro aparato similar conseguiu fazer, ou seja, fazer com que os gráficos do Nintendo Wii rodem a mil e oitenta pontos progressivos (popularmente rotulado como "1080p") de resolução de imagem, em um monitor de configuração 1680x1050 (ou seja, widescreen, algo que qualquer TV de LCD faz hoje em dia). A saber, o console nintendista só chega a 540p, sendo que o mínimo para ser considerado "alta definição" é 720p.
Funciona assim: através de um conector HDMI ou DVI presentes no próprio aparelho, o dispositivo pode ser conectado ao seu Nintendo Wii através da entrada de vídeo padrão do console.
Algumas screenshots foram divulgadas com o aparelho supostamente rodando nos jogos Super Smash Bros. Brawl e Mario Kart Wii, mas não dá para notar a diferença. Julgando pela recente declaração da Big N de que não há sucessor do Wii sendo planejado no momento, talvez esse seja o mais próximo de um "Wii HD" que você possa ter.
O que dói mesmo é o preço: US$ 75,00. O aparelho não está disponível no Brasil.
Fonte: EGW

quarta-feira, 24 de março de 2010

Silent Hill - História detalhada

Para quem jogou o Silent Hill e ficou meio perdido na história, aqui vai em detalhes toda a trama do primeiro game, muito bem escrito e detalhado por Leandro Salmagi Coutinho. Esse post possui muitos spoiler's, se você nunca jogou e pretende um dia jogar, não leia.

É aconselhável ao
leitor que já tenha jogado os jogos da série Silent Hill, e também tenha acesso ao livro
Lost Memories, publicado pela Konami e encontrado para leitura nos sites:

História:
De início, na região de Silent Hill, havia um culto primitivo nativo. O deus desse culto, devido às interferências dos colonizadores, teve o nome trocado de "deus do paraíso" para o nome de Samael, um demônio (segundo o documento About syncretic religions, SH3). A mudança fez com que o grupo passasse a considerar o demônio um deus que traria o paraíso. A cidade de Silent Hill então cresceu e o culto se enraizou na cultura local.
Chegando ao tempo do jogo. Dahlia Gillespie, uma espécie de líder do culto, junto a outros seguidores, decidiu fazer o ritual que traria o seu deus, Samael, à vida. O ritual iria necessitar de uma mulher que pudesse gerar o embrião de Samael no corpo,
até seu nascimento, sendo alimentado por ódio e sofrimento. Para tal, Alessa, filha de Dahlia, foi eleita voluntariamente (como se observa em SH3).
Alessa era uma menina problemática, e ao que indica o decorrer da história, com certos poderes paranormais (segundo o documento Manifestations Of Delusions, SH1).
O culto queimou a menina viva numa casa, de modo a fazê-la sofrer e alimentar o embrião. Isso levou Alessa a (obviamente) necessitar de cuidados. Foi quando Dahlia conseguiu apoio de Michael Kaufmann, um médico e
traficante de drogas.
Por que Kaufmann entrou na jogada? Simples. Segundo documentos encontrados na delegacia, em SH1, havia
uma séria investigação sobre o tráfico de drogas. Dahlia simplesmente MATOU todos os investigadores com magia negra
(leiam os documentos Police Report e Newspaper Article ambos de SH1). E Kaufmann lhe deu abrigo no porão do
hospital.
Alessa, que até então estava no hospital e em sofrimento constante, mudou de idéia quanto ao paraíso que estava sendo
prometido e resolveu evitar o nascimento de Samael. Então ela dividiu sua alma e a alma de Samael em duas metades, surgindo Cheryl, de modo que as duas deveriam ser reunidas para um devido nascimento. Cheryl apareceu numa beira de estrada, foi
quando um homem, chamado Harry Mason, e sua esposa doente, acharam o bebê e a adotaram.
Como Alessa não era um paciente qualquer, uma única enfermeira foi obrigada a cuidar dela. Ela se chamava Lisa Garland. Kaufmann a viciou com suas drogas para mantê-la sobre controle e para garantir que não abriria a boca para autoridades. Lisa logo começou a apresentar depressão e outros problemas, grande parte devido às anormalidades que ela presenciava,
causadas pela presença de Samael em Alessa. (segundo o documento Lisa Garland's Journal, SH1).
Sete longos anos se passaram e Cheryl cresceu, enquanto Dahlia procurava por ela e Alessa era mantida viva pelo demônio e Lisa. A esposa de Harry havia falecido. Harry e Cheryl saíram de viagem por Silent Hill. É aí que começa o jogo.
Alessa percebe a aproximação de Cheryl e tenta impedi-los de chegar à cidade se pondo à frente do carro. Obviamente, não dá certo e Harry perde o controle, derrubando o carro pelo morro.
Observação: Existe um trecho no Lost Memories que diz que Cheryl foi atraída para Silent Hill por vontade de Alessa, que queria se reunir de volta e tentar fugir do sofrimento que passava. Ou seja, ela não estaria na rua ali para impedir. Então
porque ela estaria na rua? Para recepcionar Cheryl? Ou para causar um acidente e afastar Harry?
Ele acorda no seu carro e não encontra Cheryl, que fugiu (acredito que foi porque estava sendo induzida pelo meio demônio em si, ou por Alessa). Harry, então, sai à procura dela pela cidade vazia. Ele encontra e segue um vulto de Cheryl até um beco, onde criaturas estranhas o encontram e o fazem desmaiar. Então ele acorda num café, onde encontra com Cybil, uma policial que o encontrou deitado ali. Conversam sobre como a cidade está estranha e Cybil lhe entrega uma arma (provavelmente Cybil chegou a ver alguma criatura, pois ela não diria que "é perigoso lá fora" se não tivesse visto uma.).
Pouco se sabe sobre Cybil. Ela é uma policial da cidade vizinha que foi atender um chamado em Silent Hill e deu de cara com a cidade deserta.
Ela vai embora tentar contactar a polícia, já que os rádios não funcionam. Harry mata um bicho no bar (o normal de sempre) e vai checar o beco novamente. No beco ele encontra uma folha do caderno de Cheryl com a expressão "To School". Logo ele tenta
ir para a escola e passa por uns puzzles que não interessam para a história (a não ser por ter de procurar as "chaves para o Eclipse" para abrir uma porta e logo depois ficar noite derrepente.).
Essa primeira criatura morta por Harry chama-se AirScreamer. Segundo o Lost Memories, ele é uma encarnação assustadora dos dinossauros que assustavam Alessa no livro “O mundo perdido”, de Arthur Conan Doyle, aquela mesma história do seriado da
TV. A segunda são os cachorros, chamados de “Groaners”, que são a representação do
medo de Alessa por cães.
Chegando lá. Ele anda pela escola, vê um quadro de uma porta com três buracos quadrados (eu gostaria de chamar a atenção para essa porta. É a porta do consultório psicológico de SH3. Eu acredito que Alessa deveria ser freqüente lá, tamanha a importância dada à porta). Ele resolve uns puzzles, entra na torre do relógio e acaba por sair no pátio da escola no chamado "mundo alternativo".
Nessa escola é comum o inimigo chamado “Mumbler”. O Lost Memories o descreve uma imagem dos pequenos animais de demônios dos contos de fadas. Ou seja, é a encarnação da idéia de monstro...
O mundo alternativo foi causado pela mente atormentada da Alessa, devido ao seu sofrimento e aos poderes do Samael. Por isso é tão cheio de corpos amarrados iguais a Alessa no hospital, cadeiras de rodas, que é como a Alessa é levada de um lado ao outro, e de ventiladores e sirenes. Por que ventiladores e sirenes? Fique preso anos numa sala com o Zum-zum-zum de um
ventilador de circulação e sirenes de hospital e tente não ficar de saco cheio com eles...
Então! No chão do pátio está o símbolo de Metraton, aquela bola com um triangulo no meio, que diz-se que pode quebrar o poder de Samael (Isso mesmo, aquilo não é símbolo do samael! Trata-se do Selo de Metraton, segundo o documento Book: Otherworld Laws, SH3). Ele foi posto lá por Alessa, através de seus poderes. Então Harry anda um pouco mais pela escola. Encontra um livro de contos (que foi lido por Alessa), falando sobre um caçador e um lagarto. Acaba por encontrar um homem morto com uma espingarda, que se trata de uma encarnação do caçador da historinha. Ao lado está escrito o nome “Leonard Rhymes”. Este corpo não é o pai de Cláudia de Silent Hill3. Além de não fazer sentido que o famoso Leonard estivesse na escola, seu sobrenome é Wolf, e não Rhymes.
Mais adiante, enfrenta uma criatura no porão da escola baseada no lagarto do conto que Alessa leu. Inclusive, Harry a mata com um tiro certeiro na boca aberta, assim como o caçador da história o fez. Ao matá-la, o "mundo alternativo" se desfaz e
ele vê Alessa, já com seus 14 anos. Ou melhor, uma auto imagem de Alessa, como ela se imagina agora, visto que o seu verdadeiro corpo está desfigurado. Harry encontra no chão a chave da casa de K.Gordon, um professor que havia se preocupado muito com a saúde psicológica de Alessa (segundo o documento K. Gordon's notebook, SH3). Ele anda um pouco pela cidade e tal. Então encontra com Dahlia, a líder do culto, numa igreja. Ela tem uma conversa louca com Harry e lhe entrega o Flauros, um artefato capaz de quebrar as barreiras das trevas e lhe manda ir para o hospital antes que seja tarde. Por quê? Porque ela pretendeu usá-lo contra Alessa. O hospital seria o próximo lugar em que Alessa iria para fazer o símbolo de Metraton. Ela quer que Harry chegue antes para surpreendê-la.
Chegando no hospital, Harry encontra com Kaufmann e têm uma conversa que não tem importância nenhuma, apenas introduz o personagem novo. Andando mais pelo hospital, encontra um vidro quebrado no chão. O vidro continha a substância Aglaophotis, capaz de exorcizar espíritos e demônios (segundo o documento Aglaophotis, SH3). Acaba pegando um pouco por curiosidade. Resolvendo alguns puzzles, ele entra no mundo alternativo e chega ao estranho porão do hospital, onde Alessa estava sendo mantida viva. (Como ele chegou lá pelo mundo alternativo, não encontrou com ela.).
O inimigo mais comum no hospital é a enfermeira parasitada. O Lost Memories descreve tanto ela quando os doutores parasitados como pessoas que foram pegas por criaturas iguais a que Cybil encontra mais para frente. Ou seja, diferentemente das outras criaturas, esses inimigos não são de origem puramente mágica. Outra criatura comum é as baratas, chamadas de “Creepers”, que são manifestações do medo de Alessa por insetos.
Então Harry volta e se encontra com Lisa, que se mostra muito assustada e perturbada. Harry menciona as coisas estranhas no porão, Lisa diz que desconhece o porão e quando ele ia explicar o que tinha lá, ele começa a ter dor de cabeça e passa de
volta ao mundo real. Então ele se encontra novamente com Dahlia. Ela manda que ele vá para "a outra igreja", e diz que o símbolo de Metraton é a marca de Samael. Ela mentiu! Foi para enganar Harry e fazê-lo lutar contra Alessa.
Atravessando a cidade, ele chega na outra igreja. Um lugar onde o culto fazia seus rituais e tal, dentro de uma sala escondida num buraco na parede. Cybil encontra com ele, conversam sobre o mundo alternativo, o tráfico de drogas e outras coisas, Cybil fala que viu Cheryl andando sobre o ar e tal, perto do lago, mas que as estradas estão destruídas, e Harry entra no buraco e desaparece. Ele vai parar no mundo alternativo, dentro do hospital e na frente de Lisa. Ela fala sobre o culto na cidade, sua popularidade e da relação entre o culto e Dahlia. Então Harry tem outra dor de cabeça e vai parar na igrejinha novamente.
Então ele corre pela cidade, tentando voltar à Lisa e terminar a conversa. No caminho, entra num shopping. Daí aparece um vídeo de Cheryl pedindo socorro nuns telões. Harry se assusta, continua, mata uma lagarta gigante e vai para o hospital
novamente. Tudo no mundo alternativo. Lá ele encontra novamente com Lisa. Ele pergunta para ela como chegar no lago, ela fala que deve ser possível ir para lá pelo esgoto, próximo à escola (uma observação, ela fala "my old elementary school", ou seja,
ela também estudou lá, mas com certeza foi antes de Alessa). Harry enfrenta uma borboleta (a lagarta de antes) e vai para lá, passando pelo esgoto. Nesse trecho todo não acontece nada de importante.
As criaturas de Harry enfrenta no esgoto são chamadas de “Hanged Scratchers”, e são novamente manifestações do medo de Alessa por insetos. Mas depois, quando ele sai do esgoto, ele entra num tipo de bar e salva Kaufmann de uma criatura que o estava atacando. Kaufmann deixa cair a chave do seu depósito de drogas (que é onde se encontra o documento Diary, escrito por um
funcionário), encontra-se, junto, a chave do apartamento de Kaufmann. Eles conversam um pouco, Kaufmann se mostra assustado
com esse mundo estranho. Então é possível (possível, pois não é obrigatório para se prosseguir no jogo) entrar no apartamento de Kaufmann, abrir a sua moto e encontrar um vidro de Aglaophotis. Dahlia pensou ter destruído o último vidro de Aglaophotis quebrando-o no chão do hospital, mas Kaufmann simplesmente guardou um pouco para caso houvesse uma traição por parte de Dahlia. Durante esse trecho nas proximidades do lago, uma criatura comum é o “Romper”, que representa o medo de Alessa por adultos. Mas, no apartamento de Kaufmann, Harry acha o vidro escondido de Aglaophotis, porém Kaufmann entra, encontra Harry com o vidro, reclama pela ousadia do Harry, pega a Aglaophotis e vai embora.
Então Harry continua sua viagem. Indo na direção do porto do lago, ele testemunha a transformação da realidade no mundo alternativo. Desta vez foi diferente. Antes, o mundo alternativo aparecia do nada, mas agora foi gradual. Harry percebeu que a situação estava ficando mais séria. Chegando no porto, reencontra-se com Cybil e Dahlia. Dahlia fala que o demônio está tomando a cidade e tal. Manda Harry ir para o farol e para o centro do parque de diversões, pois são os últimos dois lugares que faltam para por a marca de Samael (como eu já disse, não tem demônio nenhum pondo "marca de Samael", na verdade e a Alessa pondo o selo de Metraton para parar o demônio.). Cybil decide ir para o parque, mesmo sem o Flauros. E Harry vai para o farol. Chegando lá ele vê Alessa indo embora e a marca de Metraton feita. Então ele percebe que chegou tarde demais e vai para o parque, tentando encontrar Cybil a tempo. Cybil acaba sendo pega por uma criatura semelhante a aquela que possuía as enfermeiras e médicos no hospital.Harry encontra com ela no carrossel. Lhe derrama o pouco de Aglaophotis que tinha e expulsa a criatura. Então Harry fala sobre a adoção de Cheryl com Cybil. No parque, Alessa aparece para fazer o último selo de Metraton necessário.
Harry a manda soltar Cheryl e usa o Flauros. Ele quebra os poderes de Alessa e Dahlia aparece rindo. Afinal, seu plano havia dado certo, ela enganou Harry e o fez impedir Alessa. Então aparece um brilho e Harry é levado ao famoso Nowhere (isso não
significa "Agora aqui", significa "lugar nenhum", para os desavisados). É um lugar composto por várias e várias salas e corredores do jogo. Sem respeito algum pela física, o Nowhere encaixa salas de corredores incompatíveis. Suponho que seja um profundo mundo alternativo, moldado pelas lembranças de Alessa de vários lugares. Existem alguns que acreditam ser um último esforço de Alessa para levar Harry até Dahlia e salvá-la. Mas o fato é que tanto uma quanto outra visão é especulação. O jogo não dá informação alguma sobre a natureza do Nowhere. Logo ao ser teleportado para o Nowhere. Harry encontra com Lisa, ela fala que foi olhar o porão do hospital, mesmo assustada demais, e teve a impressão de que já havia estado lá. (Lógico, ela cuidava de Alessa lá, mas meio que tinha bloqueado as lembranças). Então ela corre e vai embora.
Mal se anda pelo Nowhere, já aparece um fantasma de Alessa atravessando uma porta. (creio que foi uma tentativa de guiar Harry). Resolve-se alguns puzzles, e se encontra novamente com Lisa. Então ela começa a chorar e fala que entendeu porque
que todos haviam morrido e ela estava viva, era porque era uma deles. Então ela começa a sangrar e Harry foge dela.
Creio que esse "eles" se refira aos monstros enfermeiros e médicos. Há alguns fãs de silent hill que acreditam que ela esteja morta, e essa Lisa é apenas uma lembrança de Alessa. Isso explicaria por que ela sempre está no mundo alternativo, mas cria outras perguntas: como, quando e porque ela morreria? Eu duvido que esteja morta, pois tal fato não seria omitido do Lost Memories. Eu prefiro acreditar que ela havia se tornado uma enfermeira mostro, por isso não podia sair do mundo alternativo e avança sangrando para cima de Harry. Ainda no Nowhere, podemos assistir um vídeo de Lisa comentando com alguém o estado estranho de Alessa ("olhos não abrem. Tem pulso, mas mal respira. O que está mantendo essa criança viva?"). Creio que seja um vídeo de Lisa pedindo para parar de cuidar de Alessa para Kaufmann, por causa do final: "Eu não agüento mais, eu não vou
contar para ninguém, então, por favor....".
Mais adiante Harry vê fantasmas de Alessa e os envolvidos com o ritual numa sala. É uma espécie de flashback de quando eles perceberam que Alessa tinha criado Cheryl, e que tinha inviabilizado seus planos. Nesse flashback, Kaufmann também aparece e reclama dos empecilhos e que isso não estava no acordo. Não acho que seja porque Kaufmann tenha algum interesse sério no demônio. Acho que seja pelo fato da menina precisar ficar no hospital por mais tempo que o planejado. Depois, Harry entra no quarto de Alessa, atravessa a porta e vê outro flashback de Dahlia puxando Cheryl para junto de Alessa (mas só se vê Dahlia e Cheryl). É quando Dahlia percebe que ela mesma poderia ter dado a luz a Samael, que nenhum poder especial era necessário para gestar o demônio, bastava o poder de dar a vida, que existia em todas as mulheres. Terminando o flashback Harry desce uma escada e encontra com Dahlia, o corpo queimado de Alessa e um fantasma de Alessa no chão. Dahlia comenta seu espanto com
Alessa ter usado o selo/talismã/marca/símbolo (é mesmo, tanto faz) de Metraton e agradece por Harry tê-la impedido a tempo. Cybil aparece e é derrubada por um raio ou coisa assim, causado por Dahlia ou por Samael, provavelmente Samael. Harry aparece, Dahlia fala que Cheryl foi restaurada à sua forma original, que chegou o dia e que Alessa se tornará a mãe de deus. Então o corpo de Alessa e o fantasma se unem e formam uma mulher brilhante, a tal de mãe de Deus.
Derrepente Kaufmann aparece dá um tiro em Dahlia. Ele reclama de tudo ter se tornado um pesadelo e de que isso não foi o planejado, e joga o vidro de Aglaophotis na mãe de Deus, que é Alessa. Dela sai o Samael, que queima Dahlia e é morto por Harry, pois como foi "abortado" por Kaufmann, nasceu muito mais fraco do que era para nascer. Começa a chover fogo, pois o "mundo alternativo" estava se desfazendo. Alessa entrega uma nova criança para Harry (Heather), mas que infelizmente carrega a semente de Samael. Ela abre um portal para ele e Cybil fugirem e fim! Kaufmann tenta fugir também, mas Lisa o impede. Provavelmente numa tentativa de vingança.

Imagens:
Cybil e Kauffman

Lisa e Harry
Dahlia

Cheryl

Alessa


Samael e o símbolo "Metatron"

Flauros

Vídeos:
Abertura do game

Cena do VHS, onde a Lisa fala o estado da Alessa quando ela estava no hospital


Cena em que Lisa começa a sangrar e caminha em direção ao Henry

sexta-feira, 19 de março de 2010

Comercial bizarro

Anos 80 e principalmente 90, eles possuem os melhores comerciais (e bizarros) do mundo dos video-games. A briga da Nintendo com a Sega, o Atari Jaguar como outros fracassos tipo 3DO(por ser muito caro).
Aqui vai um comercial do Zelda: link to the past do SNES, comercial tudo a ver com o game:

terça-feira, 16 de março de 2010

Hora de lazer mais sociável.

Final Fantasy VII Remake (De novo)

Depois de negar veementemente que um remake de Final Fantasy VII seria impossível de fazer, além de apresentar diversas dificuldades que a empresa enfrentaria caso tentasse tal feito, uma página no site corporativo japonês da empresa abriu vagas de trabalho para um profissional com conhecimentos da mecânica da atual geração de consoles de mesa.

Até aí, tudo bem. O problema é a imagem que a empresa usou para divulgar a oferta de dita vaga. Veja você mesmo, logo abaixo:
O anúncio se trata de uma nova plataforma gráfica que a Square Enix já confirmou estar desenvolvendo, e a imagem que PARECE MUITO ser de Cloud Strife supostamente foi feita usando esse novo motor.

Odiaremos muito a SquareEnix por fazer uma coisa dessa e não lançar o tão esperado remake do FF7, eu não me importo que demore 6 anos desenvolvendo o jogo, mas lançando ele ainda nessa geração já fico feliz

Fonte:EGW

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dragon Ball Kai no Brasil

O anime Dragon Ball Z Kai só chega ao Brasil no início de 2011 na Rede Globo, mas os trabalhos em cima da série já começaram por parte da Angelotti Licensing e Toei Animation. As dublagens terão início em outubro e como já dito antes, o anime terá sua música-tema em português. A novidade é que canção deverá ficar a cargo de Rodrigo Rossi, o responsável por O Reino de Athena, abertura do anime Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, lançado em dezembro pela FlashStar. Abaixo a abertura original do anime e a versão beta em português. Essa não é a versão final, e está bem longe de ser, mas mesmo assim está excelente.

Original:

Português(beta):